Eu também passei pela Obra...

Este espaço é destinado àqueles que passaram pela Obra, e aqui deixaram sua marca. O nosso ponto de encontro para postar suas mensagens, fotos e vídeos, Participe!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Denys Yohana Mora Herrera

Sou colombiana e fiz o Curso de Economia, recentemente fiz meu estágio nesta Entidade. Foi uma grande satisfação para mim fazer parte desta equipe de trabalho, pois a Obra com sua Diretoria, Irmãs, funcionários e especialmente as crianças se tornaram para mim um segundo lar. Saber que com o trabalho aqui feito, estamos contribuindo para que as crianças e jovens do Município de Floresta tenham maiores oportunidades e uma melhor qualidade de vida, pois a maior parte dos alunos não tem condições econômicas, e podem desfrutar de todas as atividades disponíveis na Obra.

Muitas vezes ouvi dizer que as crianças são o futuro de um país, mas hoje com mais segurança que sempre, que nem a crianças e nem o jovens são o futuro, pelo contrário, são o presente, por quê? Porque tudo o que nós fazemos ou deixamos de fazer lhes afeta diretamente, por isso quando vi a possibilidade de vir para cá fazer voluntariado, não duvidei em aproveitar esta oportunidade única. Como economista sei que o desenvolvimento de um país tem relação diretamente proporcional com o progresso das condições sociais de seus habitantes, especialmente das gerações mais novas.

 Esta experiência de intercâmbio significa para mim um enriquecimento pessoal e profissional. É incrível que com tão pouco é possível fazer tanto, é uma vitória que não tem preço. Sinto-me orgulhosa de saber que graças aos conhecimentos recebidos na Colômbia, pude vir ajudar as crianças brasileiras, o que demonstra que os laços de fraternidade que unem estes dois países superam barreiras de qualquer tipo. 

Graças a meu intercambio feito aqui no Brasil e ao apoio do pessoal da Obra, tive a oportunidade de me inscrever na UEM no curso de pos-gradução em economia, que é o que estou fazendo nestes momentos, a duração do curso é de aproximadamente 2 anos, assim além da aprendizagem obtida a nível pessoal na Obra também ganhei a oportunidade indiretamente de me especializar na minha profissão, e sou muito feliz e sempre vou estar grata pelas maravilhosas e multiplas oportunidades que a Obra deu em todas as esferas da minha vida. 

Denys Yohana Mora Herrera (Colômbia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário